• Betânia Costa

Diga-me com quem tu andas e eu te direi o tamanho do seu negócio


Loucos + visionários + corajosos = empreendedores

Por Betânia Machado Costa para Empreender Mulher

Walter Elias Disney viu um parque de diversões tão grande que não coube no terreno que ele havia adquirido. Sílvio Santos, saiu da barraca de camelô e não encontrando uma TV que abraçasse seu estilo, criou a sua própria. Abílio Diniz, via uma rede de supermercados de alta conveniência, onde as pessoas viam apenas uma pequena doceria, chamada Pão de Açúcar. Com certeza, muitas das pessoas que conviveram com eles, os achavam malucos. Claro!

Empreendedores são pessoas tidas como “malucas” mesmo. Empreendedor é um tipo de gente “estranha” que vê o que ninguém enxerga. São pessoas que sonham acordadas, se apaixonam por um projeto que não existe e trabalham tão duro que acabam por tornar tudo aquilo realidade. Se você quiser ser compreendida, você precisa conviver com pessoas que possuem a mesma visão que você.

Se você pensar grande e andar com quem pensa pequeno, eles vão achar que você é lunática. Se você pensa pequeno e andar com gente que pensa grande, vão chamar você de medíocre. Por isto, se for para escolher, prefira pensar grande, incentive pessoas e seja incentivada a crescer cada vez mais. Não se importe com pessoas que te acham lunática, elas simplesmente não enxergam o mesmo que você… siga em frente!

Quando precisar dividir seu sonhos com alguém busque as pessoas certas:

  • Pessoas com mente empreendedora. Lembrem-se que empreendedor não é só quem tem uma empresa, mas quem propõe soluções e tira o foco do problema.

  • Pessoas corajosas, que ousaram sair da zona de conforto e agora estão em busca de um sonho maior.

  • Pessoas que têm negócio próprio e estão felizes.

  • Pessoas curiosas, que estão sempre investindo em aprender.

  • Pessoas que erraram e usaram suas experiências como aprendizado.

  • Pessoas críticas mas positivas, que trazem uma visão construtiva para melhorar seu negócio.

  • Pessoas bem sucedidas, que já estão onde você gostaria de chegar um dia.

  • Pessoas que construíram patrimônio com o suor do seu rosto.

  • Gente rica! Ser rico é questão de mindset. Pensam como ricos e por isto o são, aprenda a pensar como um deles e será um deles.

E por fim, fuja dos pessimistas, acomodados, que reclamam da vida mas não tomam atitude. E se por ventura você for uma destas pessoas, sugiro que você mude seu pensamento antes de empreender ou caso contrário vai adquirir dívida. Empreender exige visão, planejamento, coragem, persistência, constância e ótimos relacionamentos. Junte-se aos bons e seja um deles!

Conviva com pessoas corajosas e também seja alguém que as pessoas procuram quando precisam de coragem!

Um dia de vitória pra você!

Com carinho,

Betânia Machado Costa

3 visualizações0 comentário